quarta-feira, 4 de março de 2020

Alunos da Escola Municipal João Rogério visitam a Câmara e assistem sessão ordinária


Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (04), com o plenário lotado, a 4ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Alegre. A reunião foi prestigiada por um público especial: os estudantes da Escola Municipal de Educação Básica Vereador João Rogério dos Santos. Aproximadamente 40 alunos assistiram à sessão na galeria do Plenário e tiveram uma verdadeira aula sobre o funcionamento da Casa José Ferreira Gomes.
⠀⠀⠀
A presença dos alunos da referida unidade de ensino foi resultado de um convite feito pela presidente do Legislativo, vereadora Kellyn Guimarães, para que os adolescentes pudessem acompanhar o trabalho dos vereadores, além de permitir aos estudantes conhecerem a estrutura física e a história do Legislativo Municipal.

Embora os estudantes estejam na faixa entre 10 e 11 anos de idade e ainda não possam ir às urnas no pleito deste ano, a visita à Casa de Leis contribuiu para formação de futuros eleitores mais conscientes e com maior senso crítico.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A recepção dos parlamentares aos estudantes serviu como um exemplo de cidadania. “Abrir as portas deste Poder para os eleitores de amanhã contribui positivamente para a própria imagem da Casa. Pois assim, os jovens podem conferir com total transparência as ações e o nosso trabalho parlamentar”, completou a presidente da Câmara Municipal, Vereadora Kellyn Guimarães. ⠀⠀

Os parlamentares comemoraram a boa participação dos alunos. Já a diretora Rita Nunes, da escola João Rogério, aprovou a iniciativa. Para ela, essa foi uma oportunidade para que as crianças aprendam a importância deles na sociedade. A ideia do Poder Legislativo de Campo Alegre é de estender essa iniciativa para demais escolas do município dando oportunidade aos jovens aprenderem sobre as atividades do Legislativo.

Dando continuidade aos trabalhos, na ordem do dia, o vereador Toinho (MDB), propôs através da indicação nº. 004/2020, a construção de um Centro de Diagnóstico e Exames de alta e baixa complexidade como: ultrassonografia, eletrocardiograma, ecocardiograma, mamografia, endoscopia, raio-x em geral e exames de sangue.

O vereador Jura (PSDB), solicitou por meio de indicação de nº. 005/2020, a celebração de parceria com a Usina Porto Rico, com o objetivo da disponibilização de uma área para um campo de futebol no Povoado Mineiro, através de arrendamento ou cessão.

O vereador justificou seu pedido afirmando que a população do Povoado Mineiro tinha um campo de futebol, que durante muito tempo revelou vários atletas para as equipes do município, porém o campo foi desativado, pois será construído um loteamento na localidade, o que deixou de existir a única opção de lazer e entretenimento da população do Povoado Mineiro. ‘’Atualmente o Povoado Mineiro tem um número de habitantes menor, mas com o loteamento projetado essa população irá duplicar, sendo necessário a volta do campo de futebol’’, afirmou o vereador. 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário