quinta-feira, 12 de março de 2020

Câmara de Vereadores rende homenagens à mulheres que cuidam de filhos com necessidades especiais


Coragem, determinação, muito amor e carinho são algumas palavras que descrevem as seis mulheres que receberam homenagem da Câmara de Vereadores de Campo Alegre em Sessão Solene realizada na manhã desta quinta-feira (12).

Na solenidade que teve como tema: ''Um Amor Especial. Mulheres Sonhadoras'', o público presente conheceu a história de mães que superam seus limites com amor, para ajudar os filhos com necessidades especiais a conquistarem seu espaço na sociedade. Elas sonham e tentam diariamente transformar suas crianças em adultos independentes.

Coragem

Tamires Vanessa é a mãe apaixonada por Jonas,  de 4 anos que tem síndrome congênita, e se uma palavra pudesse definir essa mulher, seria coragem. O marido os abandonou quando Jonas tinha 2 anos, para fazer a vida com outra pessoa. Quando soube que seu filho tinha deficiência, Tamires, procurou não se desesperar e colocou na cabeça que, independente de todas as renuncias que teria que fazer como mulher, ele é seu filho e tinha que ficar calma para ter forças pra lutar por ele. Hoje Faz parte do grupo “Família de Anjos” – de Alagoas e percebe que existem crianças em situações piores que a do seu filho e se solidariza com todas as mulheres/mães que assim como ela, renunciou a própria vida para viver a vida do filho totalmente dependente. Seu maior sonho é ver Jonas crescer e ser independente.

Resiliência e Fé

Com Márcia Cristina não tem sido diferente, o amor também tem vencido todos os desafios na criação da pequena Renata, de 19 anos. Quando soube que sua filha caçula tinha nascido com deficiência, sua reação inicial foi de desespero, pois não sabia como ia lidar com a situação, mas, em sua luta diária com a filha e com o apoio da família e do marido, Márcia conseguiu mudar seu olhar e pequena Renata passou a dar um novo sentido à sua vida, mesmo tendo que abrir mão de tudo em prol da criação da filha, ela se sente realizada ao ajudar a filha a superar pequenos obstáculos que para sua deficiência se tornam gigantes no seu dia a dia. Seu maior sonho é ver a filha conquistando sua independência.

Dedicação

Próxima à realidade enfrentada por Tamires e Márcia, está a trajetória de vida de Ana Paulina, que dedica seus dias ao grande amor de sua vida, seu filho Pedro Josué, de 7 anos, garoto diagnosticado com deficiências múltiplas. Assim como as outras mães, ela também poderia ser definida em uma palavra e certamente seria dedicação. Ela juntamente com o marido unem forças e enfrentam sem medo essa jornada. Mesmo com toda dificuldade, tendo que abrir mão de muitas coisas e deixar sua vaidade de mulher de lado, Ana não se vê vivendo sem o filho que é totalmente dependente dela. Seu maior sonho é ver o filho andar e falar.

Proteção 

Luciana Freire trocou as lágrimas pela coragem de ir em frente e encontrou no amor de seu filho Cléverson, de 19 anos, a razão para continuar lutando pela independência dele em meio à multidão. Apesar da sua reação inicial ser de muita tristeza quando soube que seu filho sofria de deficiências múltiplas, com o apoio do marido e da família, conseguiu superar o choque e apesar de ter tido que renunciar a muitas coisas como mulher, ela hoje não consegue se ver vivendo sem ele e seu maior sonho é vê-lo andar.

Amor incondicional 

Marili dos Santos tem dedicação e um amor incondicional à filha Crislaine, de 9 anos. No primeiro momento sofreu por saber que sua filha tinha deficiências múltiplas, ficou sem chão, mas entendeu que sua filha Cris precisava dela e desde então decidiu lutar para que ela tivesse a oportunidade de ter uma vida feliz. Essa é a missão de vida de Marili que luta diariamente pela felicidade de sua filha.

Atenção Especial

Roseane dos Santos vive integralmente dedicada ao seu filho. O amor que tem por seu filho Ramires, de 11 anos faz superar tudo. Ela crer em um futuro de muitas bênçãos para sua família, principalmente para seu filho ao qual tem uma atenção única.

Os desafios e superações relatados durante a solenidade emocionou o público presente que presenciou  a força de cada uma dessas mulheres que sabem que haverão muitas batalhas pelo caminho, e mesmo quando ganham uma pequena batalha, sabem que a guerra não acabou. Elas amam as suas crianças além das palavras. São mulheres que tem um amor especial e sonham com dias melhores.

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e dos familiares e amigos das homenageadas. 

A solenidade acontece anualmente e faz parte do calendário do município que todo mês de março presta homenagens à mulheres do município de Campo Alegre. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Secretaria Municipal de Educação. 

Confira abaixo a galeria de fotos: 















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário