sexta-feira, 17 de abril de 2020

Campo Alegre está fora de ranking que destaca as 10 melhores cidades de AL em índice de isolamento social



O isolamento social é a forma mais eficaz de evitar a rápida propagação da Covid-19. Em um cálculo considerando os índices diários apresentados entre os dias 31 de março e 15 de abril, Alagoas vem mantendo uma média de 52,47%.

Uma lista divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) revelou as 10 piores e 10 melhores cidades que vem respeitando as recomendações como forma de retardar o pico da epidemia, achatando a curva da contaminação.

O índice de isolamento social em Campo Alegre não foi revelado, mas a cidade não aparece entre as 10 melhores. Na Cidade Carinho ainda falta conscientização por parte da população, isso porque apesar das medidas adotadas pela Prefeitura, muitas pessoas são flagradas aglomeradas em diversos pontos como em filas de agências bancárias, supermercados e em vias públicas sem ao menos respeitar o distanciamento mínimo recomendado por órgãos ligados a saúde.

De acordo com a lista, as cidades que estão com melhor índice de cumprimento são: Igreja Nova, Limoeiro de Anadia, Jequiá da Praia, Jundiá, Estrela de Alagoas, Água Branca, Feira Grande, Rio Largo e Pindoba. Todas com mais de 57% de adesão da população.

As piores são: Ouro Branco, Porto Calvo, Arapiraca, Olho D'Água das Flores, Mar Vermelho, Santana do Ipanema, Boca da Mata, Pão de Açúcar, União dos Palmares e Palmeira dos Índios, todas com o indicativo inferior a 46%.

Apesar de não aparecer entre as 10 melhores cidades de Alagoas em isolamento social, o município de Campo Alegre não tem nenhum caso registrado do Covid - 19. Abaixo você confere alguns registros dessas aglomerações nos últimos dias em nosso município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário