quarta-feira, 22 de abril de 2020

Com medidas preventivas, Câmara de Campo Alegre realiza sessão em plenário




Em meio à pandemia do Covid – 19 que assusta o país e o mundo, quando todos devem permanecer em suas casas e seguir à risca as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, a Câmara Municipal de Campo Alegre, atendendo à necessidade de votar Projetos relevantes ao Município, realizou nesta quarta-feira, 22 de abril, sua reunião semanal com a presença de dez vereadores.

Apesar da reunião ser presencial, cuidados começaram bem antes da sessão, quando foram tomadas as medidas preventivas para a segurança dos parlamentares e servidores. Espaçamentos entre as cadeiras da bancada dos vereadores, higienização de todo o espaço interno do prédio, além do uso de máscaras e álcool em gel disponíveis para os parlamentares e funcionários da casa legislativa.

Em pauta foi aprovado em 1º turno o PL de autoria da vereadora Valdilene Simplício que dispõe sobre implantação de Projeto Educacional Jovem Trabalhador. A proposta que ainda será submetida em 2ª votação, tem por finalidade preparar o jovem, na faixa etária de 15 a 29 anos, para o seu primeiro emprego, bem como, desenvolver aptidões e preparar os jovens para assumir postos de trabalhos no município, indústrias e empresas locais.

De autoria dos vereadores Alan do Lucinho e Kellyn Guimarães, foi apresentado o Projeto de Lei que institui o Banco de Ideias Legislativas no município de Campo Alegre. O objetivo é oferecer serviços de interatividade que buscam estimular a participação do cidadão ou entidade da sociedade civil na atividade parlamentar, em suas dimensões legislativa, representativa e fiscalizadora. Segundo os autores da matéria, qualquer cidadão ou entidade da sociedade civil poderão opinar sobre projetos de lei, propostas de emenda a leis e outras proposições em tramitação na Câmara Municipal de Campo Alegre, além de apresentar suas demandas e reivindicações. O Banco de Ideias Legislativas será vinculado ao Sistema de Informação do Poder Legislativo Municipal disponibilizado no site da Câmara Municipal de Campo Alegre.

Ainda durante a sessão, vereadores discorreram sobre a pandemia e os cuidados que o município vem tomando no combate ao COVID- 19.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário