quarta-feira, 29 de abril de 2020

Legislativo campo-alegrense realiza sessão semipresencial



Nesta quarta-feira (29), em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Alegre, os vereadores puderam optar por participar de forma presencial, no Plenário Sebastião de Oliveira Gomes, ou remotamente. Os que compareceram à sede do legislativo seguiram rigorosamente o protocolo de segurança, como uso de máscaras, limite de distanciamento considerável entre os parlamentares e disponibilidade de álcool em gel para higienização das mãos.

Em pauta foi aprovada a indicação do vereador Jura que solicita do Poder Executivo a colocação de Banheiros Químicos próximos às Agências Bancárias em nosso município durante o período de pagamento do auxílio emergencial. Segundo o parlamentar, durante as últimas semanas centenas de pessoas tem ido aos bancos diariamente, aonde a maioria dessas pessoas chegam a passar mais de quatro horas nas filas, sem que disponham de um banheiro para fazer suas necessidades, principalmente aqueles que necessitam dos serviços bancários da Caixa Econômica Federal. Banco este, que é responsável pelo pagamento de mais de 80% do Auxílio Emergencial.

Também foi aprovado em 2º turno o Projeto de Lei apresentado pela vereadora Valdilene Simplício, que dispõe sobre implantação, no município de Campo Alegre, do Projeto Educacional Jovem Trabalhador. Caso o PL seja sancionado pela gestora do município, os jovens campo-alegrenses, entre 15 à 29 anos  irão receber capacitação e qualificação através de palestras, seminários, oficinas, debates, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, entrevistas e testes vocacionais.

Já em 1º turno foi aprovado o Projeto de Lei de iniciativa da presidente da casa, vereadora Kellyn Guimarães juntamente com o vereador Alan do Lucinho, o qual institui o Banco de Ideias Legislativas, com o intuito de aproximar ainda mais, a Câmara Municipal de Campo Alegre da comunidade, permitindo que cidadãos individualmente apresentem sugestões ao Parlamento.

No momento das falas dos vereadores mais uma vez foi debatido sobre as medidas preventivas por parte do Executivo no combate ao Covid-19 no âmbito do município de Campo Alegre.

Participaram de forma remota da reunião os vereadores: André Nascimento, Lakinho, Jeane Nascimento, Valdilene Simplício, Rejane e Miolo.

Outros optaram por estar presentes no plenário, como foi o caso dos vereadores: Josevan Batista, Toinho, Kellyn Guimarães, Alan do Lucinho, Jura e Arquelino Cezar.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário