terça-feira, 12 de maio de 2020

Bastidores da Política local: Pré-candidatos da oposição se filiam todos ao PTB



O roteiro eleitoral das eleições desse ano em Campo Alegre vai se desenhando e tomando forma cada vez mais definida. Podemos afirmar que foi batido o martelo e a oposição irá marchar apenas com um único partido, o PTB, sigla que em Campo Alegre, está no comando do professor Jelvane Medeiros. 

A relação dos filiados no Partido Trabalhista Brasileiro no âmbito do município de Campo Alegre se encontram no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que já disponibilizou em sua página na Internet a relação atualizada dos filiados de cada partido político registrado na Justiça Eleitoral. As listas contêm nome do filiado, a data de filiação, as seções eleitorais, entre outros. 

Na disputa majoritária deste ano, o que se sabe, através de rumores, as famosas 'conversas de bastidores', é que filhos de ex-prefeitos estarão caminhando lado a lado. Daniel Tenório e Djalma Sampaio, ambos filiados ao PTB, são os nomes cogitados do lado da oposição para a disputa eleitoral. Os mesmos também já foram vereadores e agora tentam somar forças em busca do Executivo Municipal.

Em 2004, às famílias Tenório e Sampaio estiveram em lados opostos, isso porque Maurício Tenório (in memórian) e Zeca Sampaio disputavam, na época, a Prefeitura Municipal. Na ocasião, Maurício Tenório foi eleito com 9.406 votos.

16 anos depois, Daniel e Djalma, que carregam sobrenomes bastantes conhecidos no meio político campo-alegrense, contam com a esperança de herdar o legado vitorioso de seus pais nas disputas eleitorais. 

Apesar da ‘dobradinha’ ainda não ter confirmado de forma oficial, é dado praticamente como os nomes que irão representar o partido na disputa pela prefeitura municipal. Vale mais uma vez ressaltar, que a dupla, são nomes discutidos atualmente, podendo ainda passar água debaixo dessa ponte.

A coligação deverá contar com o apoio do Deputado Estadual Antônio Albuquerque (presidente estadual do partido) e do Deputado Federal Nivaldo Albuquerque.

Em suma, podemos dizer que a disputa para a prefeitura de Campo Alegre, estará dividida em duas  frentes, o PP com Nícolas Pereira e do outro lado, o PTB.

Pelo menos, por enquanto é só! Mas outros ingredientes farão parte do cardápio da eleição vindoura e irão trazer mais novidades. Estaremos atentos. Esperemos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário